Recent Posts

8 Habilidades que pode mudar sua vida completamente


Vou começar dizendo que minha vida, nem sempre foi mar de rosas, nunca tive de tudo, sempre teve algo que faltava, algo pra preencher.

No entanto, eu era um jovem que até me considerava inteligente, mas não alcançava os resultados que desejava na vida…

As coisas só começaram a mudar depois que usei algumas habilidades, que é exatamente o que eu quero compartilhar aqui com você.


Leitura Dinâmica

A leitura dinâmica é uma dessas habilidades cuja finalidade se expressa nos mais variados campos de atuação: estudantes, advogados, engenheiros, donas de casa, professores, etc.

O que pessoas bem-sucedidas compreendem é que conhecimento é poder e a habilidade de processar mais rapidamente as informações de livros, artigos e relatórios é o que vai nos ajudar a aprender mais rápido, e, assim, melhorar cada aspecto de nossas vidas na mesma velocidade.

Você pode começar conhecendo cursos online gratuitos. Outra opção é apender a usar o Spritzlet, que permite que você faça a leitura dinâmica de artigos online com a ajuda de uma extensão para o navegador.

Veja Também:
Controle da Mente

Pense num cara que não tinha nenhum controle sobre sua mente. Esse era eu, principalmente na adolescência, minha mente era repleta de pensamentos negativos. Eu ficava sempre imaginando as coisas dando errado, as pessoas falando mal de mim. As coisas ruins que poderiam acontecer.

Obviamente, eu passava o dia todo com emoções negativas, e tomava atitudes que não me levavam a lugar algum. Quando eu li o Livro o Poder do Subconsciente, eu percebi na hora tudo que estava fazendo de errado, e passei a ter controle sobre meus pensamentos.

Aprenda Inglês e ou espanhol

Não importa o lugar do mundo que você esteja. Esses idiomas poderão salvar sua vida!

Liderando a lista de idiomas mais falados do mundo (depois do Chinês, é claro), falar esses dois idiomas o ajudará a alcançar mais de 500 milhões pessoas no mundo.

Você já parou para pensar que o Brasil, por exemplo, é o único país da América do Sul cujo primeiro idioma NÃO é o espanhol? Ou seja, só para começar a perceber a importância do idioma, você precisa dele para se comunicar com todos os nossos vizinhos de fronteiras.

O inglês dispensa apresentações. Sua importância já está tão enraizada na nossa cultura que é esperado que as pessoas soubessem ao menos comunicar o básico usando o idioma.

Onde começar a aprender: graças à tecnologia, hoje já é possível aprender esses dois, ou quaisquer outros idiomas que você queira ou tenha curiosidade em conhecer, sem sair de casa.

Sites e aplicativos são bastante dinâmicos, simples de serem usados e que apresentam uma boa taxa de sucesso de seus alunos.

Veja Também:
Melhorar sua saúde

Se você tem saúde você pode conseguir todo o resto. Felizmente, dicas para melhorar a qualidade de sua alimentação, sair do sedentarismo e adotar um estilo de vida mais saudável (não estou falando de dieta e, sim, de melhorar a qualidade do que se come) estão disponíveis aos montes online.

Porém, procure seguir as orientações de médicos, nutricionistas e educadores físicos e evite perfis de pessoas que, embora sejam saudáveis, não tenham graduação para orientar ninguém.

Uma alimentação equilibrada previne doenças e dão muita energia e disposição para o dia a dia.

Veja também:
Aprenda a vender

Dificilmente você vai ter uma vida sustentável, caso não tenha suma vida financeira organizada. Você precisaria estar num nível extremo de desapego e ser praticamente um budista pra não ligar pra dinheiro. 
Mas mesmo assim, os budistas tem fome, precisam se vestir, precisam se locomover, e pra tudo isso vai grana. Ou seja, o nosso mundo atual praticamente nos obriga a ter dinheiro.

E é verdade que dinheiro pode não trazer felicidade, mas que ajuda, ajuda. E tudo começou a mudar pra mim quando eu li meu primeiro livro sobre vendas, e esse livro se chama “A bíblia de vendas”, eu que era tímido e não me considerava um vendedor, foi aí que percebi que todos nós temos que vender ideias todos os dias. 
E quanto maior suas habilidades de persuasão, mais sucesso você terá.

Veja também:
Fazer um Blog/Vlog

Hoje em dia estar conectado é fundamental, principalmente para quem deseja entrar no mercado de trabalho.

Currículos e portfólios não são mais enviados por e-mail; agora é mais bem visto aquele que tem esses itens disponíveis online. Portanto, ter um blog pode ser algo que vai lhe abrir caminhos.

Se você ainda não está convencido que ter um blog é uma ótima oportunidade para você expor seu trabalho, confira essa estatística: aproximadamente 2 milhões de blogs são escritos todos os dias.

Onde começar a aprender: qualquer pessoa pode começar um blog sobre qualquer assunto. Há público para todos e essa é a beleza do mundo online (delicia de internet, kkkkk).

Tudo o que você precisa fazer é se cadastrar em uma plataforma como o Blogger ou o WordPress, escolher o seu modelo de blog e começar a postar!

Depois de praticar, você pode começar a se inteirar sobre assuntos que vão ajudá-lo a promover seu blog e aumentar seu fluxo de visitantes.

Microsoft Excel

Esse eu faço questão de atestar que aprender a “mexer” no Microsoft Excel mudou minha vida. Meu conhecimento é limitado, porém o suficiente para tornar minha vida profissional mais fácil.

Mesmo assim, há funcionalidades no Microsoft Excel que podem contribuir para facilitar a vida de muita gente.

Onde você pode começar a aprender: embora as opções de cursos de Excel sejam infinitas, você pode aprender o básico em cursos e tutoriais no YouTube.

Veja também:


Relacionar-me com Outras Pessoas

Isso vai muito além de mulheres ou homens, ou relacionamentos amorosos, eu era péssimo em fazer amigos.

Eu era o tipo de pessoa que ninguém gostava, e não fazia ideia do porque isso acontecia, até ler o "livro Como Fazer Amigos e Influenciar pessoas"…

E foi lendo este livro que entendi exatamente que não havia nenhum problema comigo, e sim com a forma com que eu me comunicava com as pessoas, depois que eu aprendi essas habilidades minha vida foi pra outro patamar. Conheci muita gente, ganhei dinheiro em vários projetos, vivi muitas experiências legais e sou muito mais feliz.

Veja Também:

E o que quase todas essas habilidades têm em comum?

“Livros”.

Eu aprendi tudo com livros, os livros mudaram minha vida, porque pensa no seguinte: 

Quem escreveu o livro já passou por tudo que nós estamos passando e já aprendeu com as situações.

Ou seja, os livros são atalhos, Eles te poupam de muito sofrimento.


É isso aí Tamo junto....

Postar um comentário

0 Comentários