Recent Posts

Dica do dia - Qual o melhor exercício para queimar gordura abdominal?


Queimar Gordura Abdominal não é uma tarefa muito fácil. Porém, também não é uma muito difícil. Se você tem um real intenção de ter uma barriga lisa e você não sabe como e por onde começa o Processo de Queimar Gordura Abdominal! Então, não perca as dicas de exercícios para queimar a gordura abdominal que foi desenvolvido especificamente para você. Separamos os exercícios mais eficazes para queimar gordura e perder barriga rapidamente, com dicas de períodos e tempos de treinos e calorias perdidas.

As atividades aeróbicas proporcionam um grande gasto calórico, queima a gordura e ajuda a fortalecer e definir a musculatura. É uma ótima opção para quem não é adepto da musculação e quer ter um corpo em forma e saudável. Existem inúmeras opções de exercícios aeróbicos, é só escolher a que mais combina com você e com seu estilo. Tem das mais calmas as mais agitadas.

Se você quer perder alguns kg e ficar com uma barriga chapada para o verão, já pode começar agora. Afinal, qual mulher não deseja ter uma barriga sequinha, sem aquele pneuzinho suicida, que fica pulando pra fora do biquíni? Pra não ficar se escondendo atrás da canga, vamos malhar.

Atividades aeróbicas para queimar gordura e perder barriga

Caminha e Corrida
Tanto a caminhada quanto a corrida são excelentes aliados na definição dos músculos abdominais, pois diminuem a porcentagem de gordura do corpo com a queima de calorias. Para variar o treino, vale ainda investir na bicicleta ergométrica ou sair pedalando pela cidade, ao ar livre. Entretanto, recomenda-se uma avaliação médica e uma avaliação física, antes de iniciar essas atividades. A caminhada de 1 hora pode queimar em média 300 calorias, e 1 hora de corrida de 600 a 700 calorias, lembrando que a queima de calorias vai depender muito da frequência e intensidade.

 Jump
 As aulas de spinning podem favorecer o abdômen por auxiliarem na manutenção da composição corporal ou na diminuição da porcentagem de gordura. Assim como a corrida e a caminhada, trata-se de uma atividade aeróbia e que, por isso, ajuda na queima de gordura. É importante observar a postura e trabalhar, em conjunto, exercícios para melhorar o equilíbrio postural, como por exemplo a yoga e o pilates. O Spinning pode queimar até 600 calorias em 45 minutos.

Este exercício aeróbico é um dos que mais queima calorias, além de ser uma das aulas mais populares em academias, principalmente entre as mulheres. Como já foi dito, o jump é um exercício físico aeróbico no qual os praticantes realizam pequenos saltos sobre uma mini cama elástica chamada mini trampolim. Não é simplesmente “ficar pulando” mas uma série de movimentos diferentes e com intensidade variada, como coreografias e corridas estacionadas.

 Spinning
As aulas de spinning podem favorecer o abdômen por auxiliarem na manutenção da composição corporal ou na diminuição da porcentagem de gordura. Assim como a corrida e a caminhada, trata-se de uma atividade aeróbia e que, por isso, ajuda na queima de gordura. É importante observar a postura e trabalhar, em conjunto, exercícios para melhorar o equilíbrio postural, como por exemplo a yoga e o pilates.

 O Spinning pode queimar até 600 calorias em 45 minutos. Conhecido como o "detonador de calorias", o spinning é uma das aulas mais disputadas das academias. E não é por menos. Ele queima gorduras, fortalece os músculos e, de quebra, aumenta a resistência cardiovascular e respiratória. 

Pilates
 O principio básico é a ativação dos músculos profundos do abdômen, promovendo a correta respiração, a estabilização do centro de equilíbrio e a melhora postural. Além disso, o trabalho dos músculos superficiais do abdômen é extremamente solicitado na execução de inúmeros movimentos, contribuindo para a melhora da definição muscular. É recomendado aliar a outras, como exercícios aeróbios e de musculação, para melhorar os resultados.

Artes Marciais
 Hoje uma das modalidades mais procuradas nas academias, tanto por homens quanto por mulheres, são as artes marciais. Entre as mais queridinhas estão o boxe, jiu-jitsu e o Muay Thai, que pode queimar até mil calorias por aula. Essa última, é uma das mais populares entre as mulheres. Em todas as aulas, no aquecimento, são feitos abdominais, alongamento, polichinelo, entre outros, que colaboram ainda mais para a perda de calorias, fortalecimento e definição muscular. Trabalha muito pernas, costas, braços e, principalmente o abdômen.

Natação
 A natação não poderia ficar de fora dessa, um dos esportes mais recomendados por não promover impacto no corpo, a água é capaz de amortecer os movimentos e reforçar toda a musculatura, principalmente o abdômen. 1 hora de natação é capaz de queimar até 500 calorias. 

Um dos esportes mais completos e recomendados, a natação proporciona desde a perda calórica e equilíbrio muscular, até o auxílio na recuperação de lesões. A modalidade é indicada para pessoas de todas as idades e biótipos, e tem ainda mais benefícios a oferecer.



Dica: Para finalizar, aproveite o pique e faça abdominais após os exercícios. E não esqueça de alongar.

Claro que nenhuma atividade física vai ter o resultado esperado, se não for combinado com uma alimentação adequada e hábitos saudáveis, como ingerir mais água e comer de 3 em 3 horas. Reeducação alimentar sem atividade física, você perde peso mas não ganha tônus muscular e, dependendo do quanto emagrecer, pode ficar com flacidez. Atividade física sem reeducação alimentar, é um esforço em vão.

Quando você alia os dois, fica até mais fácil manter o foco. Afinal, você sabe o tamanho do sacrifício que é pra queimar as calorias de uma lasanha. E se sente orgulhosa(o) de si mesma(o) por recusar um chocolate, pois seu objetivo é maior do que sua vontade por chocolate.

O ideal é que os exercícios sejam feitos, no mínimo, de 2 a 3 vezes por semana, de 30 minutos a 1 hora. E, trocar o elevador pela escada, o carro pela bicicleta… Com pequenas trocas você mantém seu corpo em movimentos, acelera seu metabolismo e ganha muito em qualidade de vida.

Postar um comentário

0 Comentários